emoto

Som, por Elza Tamas.

No princípio era o verbo.

E se o verbo fosse um som, um grande arroto cosmogônico, nascido no fundo do estômago vazio do universo? E se o tom do big som fosse si bemol e o faça-se um bang estrondo silencioso que desse início a tudo?

O Som do Big Bang

Uma onda vibrante vermelha escorreria pelo céu preto, aglutinando e afastando com gravidade formas planeta, luz estrela, galáxias, terra azul.

Na terra azul, o baile incessante de acasos geraria colunas vertebrais, avencas loucas, hieróglifos maias, poluição.

Nosso pequeno território mim é 70% aquoso, curiosamente proporção equivalente a presença da água no planeta Terra. Somos uma ilusão de solidez, quase oceanos.

E se o Dr. Emoto tiver razão e nossas mares internas vazarem e encherem, flores de cristal nos inundando com ondas de prazer quando ouvimos Bach, Mozart ou Beatles e nos esfacelarem quando a cidade grita, quando o hard rock bate pesado? Assim, a intenção também se propagaria em nossos fluidos, gestos de amor e gratidão expandiriam nossos humores em mandalas harmônicas; rancores, ódios fariam em caquinhos confusos o encanto das nossas moléculas líquidas.


Quando os monges budistas repetem e repetem a silaba OM formando círculos concêntricos na xícara de chá, que efeito provocará esta ressonância na água misteriosa que mora na minha pineal? E no meu medo?

Tudo em mim vibra e minha própria voz é musica que massageia meu corpo. O sangue circula mais vivo quando um mantra entoa e a cada OM, grãozinhos diminutos de felicihormonio se espalham pelo meu cérebro, e eu penso que é Deus, e me acalmo. Tons se amplificam na caixa de ressonância do meu vazio e tudo se cria, e volta o verbo e eu olho para o céu e sinto saudades.


 

Mais sobre o som do big bang, cimática, experimentos do Dr. Emoto.

Psicóloga clinica formada pela PUC/SP, com especialização em Psicossíntese reconhecida pelo Psychosynthesis & Education Trust de Londres. Presta atendimento psicológico individual, de casais e coaching. É palestrante e consultora na área empresarial e coordena  workshops  com temas ligados ao desenvolvimento pessoal. Interessada em compreender a mente e a natureza humana, estudou diversos sistemas de conhecimento em centros no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Dinamarca, India e Nepal. Elza é a idealizadora do projeto Fora de Mim.

Comentários