Shree_Devraha_Baba

O yogui da mais de 350 anos

 

 

Em 1990 na India conheci  Devraha Baba. Não sabia nada sobre ele muito menos o fato dele ser considerado o homem mais velho do mundo. Com muita  naturalidade fui conduzida para o conhecer o yogui de mais de 350 anos. Isso mesmo, mais de 350 anos!!. Mas a história vai ficando cada vez mais curiosa. Ele vivia numa palafita e nunca tocava o chão, nômade, era transportado por um grupo de adoradores e quando resolvia se fixar temporariamente numa cidade, eram providenciadas placas de metal para facilitar o acesso de carro à políticos e pessoas influentes.

Mais: nenhum objeto podia ser dado diretamente para ele. Um mala (um tipo de colar de contas) que ia ser abençoado, por exemplo, era entregue a um jovem que tinha a mesma historia do Mogli, o menino lobo!, e ele entregava ao Baba, que devolvia ao jovem, que nos devolvia. Usava um tapa sexo e sua pele parecia uma borracha marrom acinzentada. Andava bastante curvado e eu achei que ele parecia ter pelo menos uns 150 anos.

O  festival mais tradicional da India  que acontece a cada 12 anos aponta  ao menos 12 participações de Devraha Baba. Existem registros atestados de mais de 7 gerações de uma mesma familia abençoadas pelo Baba. Indira Gandhi foi fotografada sob a palafita com o pé do Baba tocando sua testa.

Uma espécie de tenda próxima da palafita tinha o logotipo da Nasa. Pesquisas com testes de carbono 14  estavam sendo feitas nas unhas e cabelos,  tentando precisar a idade dele .

As fotos abaixo foram feitas por mim. Sites na internet informam que ele morreu em 19 de  junho do mesmo ano.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários