sao jose

A simpatia de São José, o santo realizador dos desejos por Carolina Chagas

Dia 19 de março é dia de São José. Desde  muito nova (14 anos?) espero por esta data. Aprendi na minha família que este  santo te concede um pedido muito precioso por ano. Desde que o pedido seja justo.

Para tanto, no seu dia, escreva numa folha de papel todas as frutas que você é capaz de reconhecer. Corte cada fruta e  dobre como num amigo secreto. Peça então para o santo o que você tanto quer.  Sorteie um dos papeizinhos. A fruta que estiver ali escrita, você terá de evitar por um ano. E seu pedido será realizado.

Comigo é assim.  Um marido querido? São José me deu. Em troca  de um ano se comer coco. Filhos? Também ele. Confesso que não lembro mais das  frutas que evitei. Estou faz um ano se comer chocolate. Ano passado, sorteei cacau.
Quase chorei. Sou chocólatra irrecuperável. Mas o pedido deu certo. E, de quebra, emagreci dois quilos. Tô quase fundando o Chocólatras anônimos.

Aprendi  na lida que de vez em quando ele não te concede a graça pedida. Mas, no meu  caso, sempre me mandou uma solução melhor do que a que eu tinha desejado.

Dia 19 é segunda-feira que vem. Fica a dica: se tiver um pedido a fazer, faça o sorteio com fé. Com São José do seu  lado, a fé não vai falhar!

 

 

 

Carolina Chagas, 41,  é mestre em Comunicação e Semiótica e
trabalha na coordenação do Jornalismo da Rede TV! Também é autora
de O Livro das Graças, do Publifolha, e de outros seis livros sobre o tema.
Está fazendo a pesquisa do filme Marias, de Joana Mariani (sobre as várias
evocações de Nossa Senhora adoradas na América Latina). Nas horas vagas, curte
os filhos, João Francisco e João Henrique, e faz misturas de ervas para chás _
que divide com o marido João.

 

Comentários