equacao - fora de mim capa - samir

EQUAÇÃO por Samir Mesquita

Ela não sabia quase nada sobre o Holocausto. O que evitava sua ignorância eram alguns filmes vistos e o que  havia estudado para uma prova na qual ficara  abaixo da média. Contudo, ela sabia o suficiente para reconhecer o que era a imagem na capa daquele livro.

Vamos chamá-la de Ann.

Ann acreditava mais em números do que em santos. Para Ann, a matemática era sua verdade: era mais coerente crer nas projeções de  gráficos do que em milagres divinos. Portanto, quando Ann acessou aquele site de vendas, sua busca era também um ato de fé. O livro que ela queria se chamava We translated in Numbers – a global  economic research de Ingo Herman.

O livro estava esgotado. Mas esse tipo de site é inteligente o suficiente para não deixar você ir embora sem nenhuma compra.

Abaixo da imagem de We translated in Numbers, havia uma lista de sugestões de outros livros que talvez pudessem interessá-la. E entre eles, um cuja capa trazia a  fotografia em preto e branco de um braço magérrimo tatuado com um número de  vários dígitos.

Por que esse livro estava entre as sugestões? Ann não se perguntou porque sabia como essas listas funcionavam, como os resultados  vinham do cruzamento de uma série de informações. O que ela não sabia era a razão dos seus próximos passos.

Ann clicou no item. E clicou para comprá-lo. A página seguinte pedia o número do seu cartão de crédito. Foi então que Ann viu a  confirmação de uma lógica matemática. Seu número já estava na tela. Mais exatamente, na capa daquele livro.



Samir  Mesquita é autor dos livros de microcontos Dois Palitos (2007) e 18:30 (2009).
Participou da mostras de literatura e artes no Brasil, Argentina, Itália e
Inglaterra. Tem textos publicados nas revistas Playboy, Claudia, Carta na
Escola, Carta Fundamental, Revista da Folha, Gloss, entre outras.

 

www.samirmesquita.com.br

www.twitter.com/samirmesquita

 

foto banner: Samir Mesquita

Comentários