ilhas

MARINHAS por José Guyer Salles

.

.

                                                     Aquarelas -Marinhas por  Guyer Salles


.

.

José Guyer Salles nasceu em São Paulo em 1942. Entre 1962/64, frequentou os cursos livres da FAAP onde aprendeu pintura com Nelson Nóbrega e gravura com Marcelo Grassman. Estudou pintura com Glenio Bianchetti e gravura com Babinski na UNB. Frequentou a Nugrasp em São Paulo, dirigido por Izar do Amaral Berlinki.
Viajou para Nova York em 1970,  com bolsa de estudos no Pratt Graphics Center. Permaneceu nessa instituição como professor até 1975. Foi professor de gravura no Art Barn em Connecticut e no Westchester Art Center. Residiu em Nova York até 1984. Nesse periodo importou a primeira prensa para gravura em metal com controle micrometrado que depois veio a ser reproduzida no Brasil e é até hoje modelo de qualidade.
Fundou a “Oficina de Gravuras 76 Ltda.” em São Paulo. Reuniu os melhores gravadores de São Paulo e imprimiu gravuras, popularizando essa arte vendendo para hotéis e empresas edições fechadas. Introduziu a arte da gravura para vários artistas que passaram a usar essa técnica como meio de expressão de sua arte.  Trabalhou como curador na Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra – SP
2008 – Exposição Itinerante “Gravuras e Aquarelas de GUYER SALLES” organizada pelo SESI
2010 – Organizou juntamente com os artistas gravadores Angelita Cardoso e Cesar Nogueira o atelier “Aquaforte” dedicado a gravura em metal e aquarela.
2013 – Professor de aquarela na “A Casa do Artista” – Jardins SP

guyersalles.wordpress.com

 

 

 

Comentários